13 outubro 2008

Um ano de Meridianos Paralelos :)

Faz hoje um ano que criei este blog... no dia 13! Um número que gosto particularmente, devido a todo o mistério e superstição a que ele é associado. E também porque nasci dia 13, o que ainda confere mais singularidade à coisa... e era Sexta-feira... huummm... Sexta-feira 13... huummm... e segundo consta estava Lua Cheia também... huummm huummm...
Mas bem, criei o blog dia 13 por acaso, acho que só passado um ano é que reparei qual tinha sido o dia... só sabia que era por meados de Outubro. Mas o dia foi mesmo por acaso.
Tal como tantas coisas na vida...

E tal como os pensamentos que dedicadamente aqui tenho depositado ao longo de todo este tempo, sem dúvida que desfiz muitos dos meus "novelos mentais" (Mota: 2008), os quais parece que ao tomarem outra forma além de simples pensamentos, também se clarificaram.
Talvez uma coisa tenha sido consequência de outra.
Talvez.
Tal como tantas coisas na vida...

Mas quase que posso dizer que os meus Meridianos Paralelos são como que um pensatório para os dilemas mentais que me atravessam a mente... e para os pensamentos que a perpassam furtivamente em busca de refúgio em tantas outras mentes... Mas que sempre aqui deixam vestígios...
"Porque as ideias não são de ninguém", como eu disse há muitos posts atrás.

E para além do prazer próprio em criar e alimentar um blog, é sempre agradável trocar ideias com outros bloggers, entrar no seu mundo, pensar o pensamento deles, ver os seus pontos de vista, ideias, desabafos, sonhos, etc.
Por detrás de cada blog está muito mais do que aquilo que lemos... muito mais do que aquilo que podemos imaginar... e muito mais do que aquilo que podemos imaginar com o que lemos...

E sinto-me gratificada, passado um ano sentir que tenho algo que considero meu, e ao mesmo tempo, uma parte de mim. Como que um produto do meu esforço, empenho e dedicação.
E feliz por ao longo deste tempo ter conhecido uma maravilhosa Plataforma Mágica que me surpreende a todo o instante que passa... uma Felicitas Julia Olisipo que me derrete a cada palavra que profere... as surpresas de MyPostcrossing sempre com magníficos postais oriundos de todo o mundo... As Ilhas que espantosamente me encantaram com a graciosa e cativante beleza lunar da sua escrita... e, mais recentemente, um Esperar por Amanhã que assustadoramente me maravilha pelas suas metáforas e pensamentos de tempos imemoriais...
Entre tantos e tantos outros blogs pelos quais os meus olhos saltitaram... e outros em que se detiveram... outros que se espantaram, soriram, riram, choraram, viveram...

E para além dos Meridianos e Paralelos terem conhecido outros rumos paralelos, o que os consolidou, e deu força e alento para continuarem eles próprios... também serviram de incentivo para a criação de outros devaneios aqui pela blogosfera.
O que me deixou contente, tão perto do aniversário deste meu blog, saber que houve mais alguém que para desfazer as suas Cobras e Lagartos mentais viu na escrita blogosférica uma belíssima forma de exteriorizar e expor os seus pensamentos, desfazendo aqui o seu novelo mental...

Parabéns Meridianos Paralelos... e obrigada por todos os momentos de evasão...


5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns :D é tão bom blogar... é como o libertar de um sopro que às vzs não sabemos como expulsar de nós mm... e daqui a 10 anos continuaremos a blogar, pensamentos, sonhos, desejos, ideias, desafios, tudo...

Zana disse...

Sis! Mts parabéns pelo aniversário do teu filhote! Qq dia já fala e anda sózinho!! Lol!
Estou mt orgulhosa da tua maneira de escrever e fiquei td derretida com aquelas alusões a mim!! Obrigada! Mas a ti se deve mt do "Cobras e Lagartos"! Bjinhos e continuação de mts e bons bloguismos!

Erick Macau disse...

parabens!!!!
tem bolo?

abraços

Anónimo disse...

Oi minina, eu tou querendo ensiná criança isso dos meridiano e paralelo, dá pra me ajudá? Me ajuda, vai?

Adomnán disse...

Parabéns atrasados ao teu blog! Eu sou um desleixado e nunca faço festa de aniversário ao meu...:P